Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

Reciclando !!

oatshoes
Uma empresa italiana chamada OAT Shoes criou um novo conceito de tênis! Segundo o designer e fundador da marca, Christiann Maats, o objetivo do empreendimento é quebrar a percepção de que a moda não precisa ser sustentável. O resultado são 4 modelos de tênis totalmente biodegradáveis! 


livro plastico
Quem tem curiosidade de saber como é feito o papel feito de plástico reciclado, pode assistir nesse vídeo do Cidades e Soluções, o processo de reciclagem e de produção dos livros. O papel de plástico serviu para a confecção de 40 mil livros didáticos produzidos pela Fundação Padre Anchieta para alunos do Centro Paula Souza.


thumb - campanha novo rio
Ainda não tem sua fantasia de Carnaval? Inspire-se nesses modelos criados por estudantes de moda da UVA para um concurso da Nova Rio. São 5 fantasias criadas com materiais reciclados como tampinhas, garrafas pet, caixas de ovo, câmara de pneu, tela de mosquito, cabo de vassoura, arame, retalhos de tecido entre outras coisas! 

maquinaplasticopetroleo
No vídeo abaixo (narração em japonês legendada em inglês), oferecido pela Universidade das Nações Unidas, o Sr. Akimori Ito da japonesa Blest Corporation, apresenta sua invenção revolucionária, uma máquina que transforma plástico novamente em petróleo.




ilha de lixo no pacífico
O projeto prevê que ela seja sustentada por uma base de plástico e seja a morada de 500 mil habitantes – Via Revista Cyan Parece uma ideia lunática, mas a firma holandesa de arquitetura Whim Arctects planeja construir uma ilha noOceano Pacífico com garrafas, embalagens e outros resíduos plásticos que bóiam em suas águas.

ESCOLA DE PET 3
Construída em San Pablo, nas Filipinas, a escola feita com garrafas plásticas descartadas é a primeira deste tipo na Ásia. O objetivo do projeto é conscientizar a população sobre a importância da construção de novas escolas, além de dar novo uso a um material com descarte considerado problemático nos dias de hoje.



asfalto ecológico de pneu
O Governo do Rio começou a testar o asfalto ecológico como alternativa para aumentar a segurança nas estradas e espera adotar a iniciativa em todo o estado. O asfalto é feito com pneus triturados e cada metro quadrado retira 1 pneu usado. A vantagem desse material é que deixa a pista menos escorregadia em dias de chuva.

peixe2
O artista francês Edouard Martinet cria essas esculturas com peças de carros, bicicletas e utensílios que ele pega em feiras de móveis e objetos velhos. O mais interessante é que suas esculturas são feitas sem nenhum tipo de solda. Ele encaixa cada peça, uma na outra, cortando e dobrando como um enorme quebra-cabeças. 



sofa-geladeira
Que tal transformar um velho refrigerador em um sofá estiloso e retrô? O designer canadense Adrian Johnson reutiliza refrigeradores e bancos de carros para criar sofás únicos e divertidos. São diversos modelos um mais bacana que o outro e a cada versão o designer inova em algum ponto, os novos modelos por exemplo já vem.

Alternativas
Os moradores do estado do Rio de Janeiro têm se deparado nas últimas semanas com uma discussão polêmica: a lei que foi aprovada em 2009 relacionada à restrição do uso dos sacos plásticos nos estabelecimentos comerciais.


slide
Um fotográfo americano registrou fotos das consequências do nosso consumo exagerado. Celulares Carregadores de Celular Placas de Computadores Carros batidos Agora eu pergunto: O que estamos fazendo com o nosso planeta..?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário